sábado, 30 de abril de 2011

Primeira mamada

Eu e Léo estamos numa correria sem fim... passamos a maior parte do nosso dia na UTI com Maria Eduarda, por isso estamos tão sem tempo para atualizar este blog.
Vou resumir, rapidamente, como foi essa semana para nossa filha.
Segunda-feira, dia 25, ela estava super bem: tomando 20 mL de leite de 3 em 3 horas e terminou de tomar o antibiótico (que durou 14 dias).
Tudo estava indo tão bem... estávamos tão felizes e confiantes, mas, infelizmente, na terça-feira a barriguinha dela voltou a se distender (dilatar) e a médica achou melhor suspender a alimentação dela por 48 horas.

Afhhh... tudo novamente! Como foi difícil enfrentar esses dois dias.
Mas, graças a Deus, eles passaram, a barriga dela melhorou e na quinta-feira, dia 28, eu amamentei pela primeira vez.



Não dá para explicar essa sensação. Fico olhando para Maria Eduarda e desejando que esse momento nunca acabe, que ela seja eternamente esse bebê que depende do meu corpo para alimentá-la, da minha mente para educá-la e da minha disposição para acompanhá-la. Por outro lado, conto os minutos para vê-la correndo, brincando de boneca, bagunçando e sujando a casa, indo para a escola, enfim... tornando a vida ainda mais colorida e feliz!
Amo cada dia mais essa menina.

Por hoje, é só! O Léo prometeu que escreverá amanhã... 

Por Franciele 

4 comentários:

  1. Eeee!q lindas!
    vai dar td certo amiga!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos,
    que alegria vê-los vencendo essa batalha!!!
    Todos aqui torcem por vcs e mandam beijos...
    Maria Flor não para de falar em Maria Eduarda e
    diz que vai visitá-la qd ela for pra casa.
    Muita força pra vocês...
    Com carinho,
    Tio Ronaldo,Tia Marli e "tiurma".

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, Léo e Fran.
    Amei a idéia do blog!
    Parabéns aos dois pelo lindo presente de Deus que é a Maria Eduarda (o grande AMOR da vida de vcs!). Depois desse dia 9 de abril as suas vidas nunca mais serão as mesmas...é uma emoção que não pode ser comparada a nenhuma outra e isso vcs só descobriram no momento em que ela nasceu... Eu tenho certeza.
    A gente pensa que sabe muita coisa da vida, que sabe o que é mais importante, que sabe o que quer, que já viveu tudo, e até que sabe o que é AMAR... mas na verdade todas essas coisas ganham um novo sentido quando nos tornamos mães ou pais. (aconteceu comigo quando a Dani nasceu! :) )
    Quero que saibam que vcs estão nas minhas orações e no meu coração.
    Que Deus abençoe abundantemente a vida de vcs três.
    com amor,
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Fran querida.
    Muita força nessa jornada!Tenho certeza que a pequena Maria Eduarda superará todas essas etapas e em breve estará em casa com vocês,enchendo seus dias de alegria.
    Só hoje abri os e mails da nossa turma,e assim que vi o seu link divulgando o blog,vim correndo.
    Saudades de você e nos deixe atualizados de todos os passos da Maria Eduarda.
    Beijos

    Lucia Torres

    ResponderExcluir