sábado, 16 de abril de 2011

9 de Abril. Início de tudo, meus parabéns....

Sem dúvida nenhuma um dia diferente! Especial de modo nunca imaginado. Deparei-me com essa situação alguns dias após o dia 9 de Abril de 2011. Dia de nascimento de Maria Eduarda. E, coincidentemente (ou não), o mesmo dia e mês que, anualmente, nós, os familiares, comemorávamos o nascimento de outro ser, fundamental para toda essa história. Impossível falar do dia 9 de Abril, sem falar de Hugo Garcia. O maior e melhor homem que conheci. Um patriarca admirável, um trabalhador incessante, um político honesto, um homem leal aos seus princípios (por mais que causassem conflitos a uns e outros), um verdadeiro artista da vida. Sua vida se encaixaria perfeitamente em um filme. Era personagem perfeito, protagonista em diversos gêneros de filmes. Mas, como a vida não é filme, o final da história chegou de forma triste. Triste por querer mais da trama que encantou tantas pessoas. Triste por que parecia cedo! O “mocinho” da história foi derrotado no final, pelo único inimigo que não conseguiu vencer: o câncer. Todavia, como digno de um épico thriller, o capítulo final foi coroado (como não podia deixar de ser) com uma belíssima cena acompanhada da mais perfeita trilha sonora. Francamente, não precisava conhecê-lo pessoalmente para se emocionar com a cena. Eu, particularmente, desde aquele dia nunca esqueci. Os amigos , por vezes coadjuvantes do nosso herói, às lágrimas cantando e tocando a música “Amigo”, de Roberto Carlos. Nada seria tão perfeito! “Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada; me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro;(...) Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber que HUGO GARCIA É MEU amigo”. Assim foi cantada.
Hugo Garcia, em 2005, aos 76 anos.

Com a chegada de nossa Duda, exatamente no dia em que passaríamos o primeiro aniversário de seu Hugo sem o próprio, as coisas ficaram um tanto quanto diferente pra mim. É estranho, mas a impressão que tenho é que Deus quis nos confortar e ao mesmo tempo homenagear o velho. Afinal, nunca mais, deixaremos de comemorar o aniversário do vovô. Seu nascimento jamais será esquecido, fato que aconteceria naturalmente. E logo ele, que fez questão de comemorar veementemente seus últimos anos. Seu Huguinho, o senhor foi eternizado! 

E como é a vida... Tudo parecia um conto de fadas. Mas a realidade, as vezes, é cruel e impecável. Hoje, me senti na obrigação de criar esse blog. Uma homenagem ao meu avô, um antigo desejo da minha amada companheira e uma válvula de escape para descrever todos os sentimentos que carregamos. Sentimento esse que, atualmente, é de angústia e apreensão. Pois, Duda continua na UTI Neonatal do Hospital São João Batista, sem previsão de alta. Mas minha filha, bisneta de Hugo Garcia, vai vencer seu primeiro grande desafio particular e vir pra casa. Ela já derrotou a policitemia, agora precisa agüentar firme a enterocolite. Depois disso ainda vai precisar se alimentar muito para ganhar peso e só assim poderá sair da UTI. Por isso, peço a todos que orem por ela.
Maria Eduarda nasceu a exatamente uma semana. Impressionante, pois não consigo mais pensar em viver sem ela!
Maria Eduarda, dia 09 de Abril de 2011, UTI Neonatal, Hosp. S.J. Batista de Macaé
 Nessa primeira postagem, não podia deixar de dizer que, tudo isso, devo a Fran. O blog é um presente a ela, que me deu uma nova vida. A mulher que carregou dentro de si, o que há de mais importante para todos nós. Feliz aniversário meu amor. Espero que goste do seu presente no seu 24º ano de vida (1º como mãe). Para sua tranqüilidade queria te dizer que o dia 9 de Abril, é dia de Santa Lidvina ou Santa Liduína. Ela foi uma devota católica holandesa, padroeira dos doentes incuráveis. Ou seja, tudo conspira a favor de Duda. Ela vai sair dessa.
Eu te amo muito. Não poderia viver essa aventura chamada vida sem você.

Postagem: Leonardo Garcia 

7 comentários:

  1. Amor,
    Muitíssimo obrigada pela homenagem. Tenho certeza que Sr. Hugo e nossa Maria Eduarda ficariam muito felizes ao lerem essa declaração. Já passamos por tantas coisas juntos, né? Mas nada tão intenso e emocionante como os que estamos vivendo desde o dia 09 de abril de 2011. Nosso fruto nasceu e agora já não somos apenas um casal, mas uma família. Que Deus nos fortaleça cada dia mais e que sejamos sempre bons exemplos para nossa Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, Léo e Maria Eduarda,

    Estou torcendo por vocês, vai dar tudo certo! Felicidades!

    Um beijo,
    Leila

    ResponderExcluir
  3. NÁDIA FERREIRA GARCIA22 de abril de 2011 às 14:13

    HUGO GARCIA MEU GRANDE HERÓI, MEU MAIOR E ETERNO ÍDOLO.
    " NINGUÉM MORRE, QUANDO SE ESTÁ PRESENTE NO CORAÇÃO "
    " EM VIDA NA TERRA FOI O FAROL A ILUMINÁR-MOS, AGORA NO CÉU É ESTRELA A NOS GUIAR "
    SAUDADES DO MEU PAI

    LÉO MEU QUERIDO E AMADO FILHO, HOJE COM A CHEGADA DA SUA FILHINHA NOSSA AMADA MARIA EDUARDA E PELO SEUS DEPOIMENTOS NESSE LINDO BLOG QUE VOCÊ CRIOU. TENHO QUE LHE DISSER QUE A CADA PASSAGEM QUE LEIO MUITO ME EMOCIONA, MAS VEJO QUE AGORA VC PODE SENTIR O QUE É O AMOR DE PAI / MÃE, E ASSIM DEPOIS DE 25 ANOS ACREDITO QUE POSSA ENTENDER O MEU GRANDE AMOR POR VC. SABE FILHO, É UM SENTIMENTO INFINITO E INSUBSTITUÍVEL , NÃO DÁ PARA TRADUZIR ................
    LÉO MEU QUERIDO, CONTINUO A DIZER VC É MINHA VIDA !

    FRAN JÁ LHE FALEI EM UMA OUTRA OCASIÃO, E HOJE VOU REPETIR: ATRÁS DE UM GRANDE HOMEM, SEMPRE EXITE UM GRANDE E FORTE MULHER. POIS BEM, VC COMPARTILHOU DE MUDANÇAS NA VIDA DO LÉO (ADOSLESCENTE/GAROTO PARA ADULTO/HOMEM), ENFIM CRESCERAM E SE TORNARAM ADULTOS JUNTOS E HOJE SÃO OS PAIS DE UM ANJINHO NOSSA MARIA EDUARDA. COM MAIS ESSA MUDANÇA E CICLO DE VIDA, HOJE VOCÊS SÃO UMA FAMÍLIA. ENFIM FRAN VC ESTEVE SEMPRE PRESENTE E CONTRIBUIU DE FORMA MARCANTE, E TEMOS UMA PESSOA MARAVILHOS QUE É O NOSSO LÉO. E TENHO CERTEZA QUE VC SERÁ UMA EXCELENTE MÃE COMO JÁ VEM DEMONSTRANDO NO DIA-A-DIA , MESMO ANTES DO DIA 09 DE ABRIL , POR MAS UMA VEZ EM SUA VIDA, VC TEM SINDO UMA GRANDE GUERREIRA .......
    FRAN PARABÉNS , E MUITO OBRIGADA POR FAZER PARTE DE MINHA VIDA, TE ADMIRO MUITO !

    MARIA EDUARDA. SÓ SENTI EMOÇÃO COMO ESSA DO DIA 09 DE ABRIL (DIA DO SEU NASCIMENTO) UMA VEZ. ISSO FOI HÁ MAIS DE 25 ANOS QUANDO O MEU FILHO / SEU PAPAI NACEU (01/FEVEREIRO/1986). É UMA EMOÇÃO QUE NEM SEI COMO EXPLICAR. MAS É MOMENTO MÁGICO DE TOTAL EXTASE .
    DUDA CONTINUE SENDO FORTE, COMO FOI ATÉ ENTÃO, E COM NOSSA FÉ E A CRENÇA QUE TEMOS E M DEUS LOGO-LOGO VC ESTARÁ EM SUA CASA COM SEUS PAIS E NÓS (TODA SUA FAMÍLIA) E DORMNDO EM SEU QUARTINHO QUE FOI PREPARADO PELOS SEUS PAIS COMO MUITO AMOR . DUDA VOU LHE CONTAR UM SEGREDINHO: O SEU QUARTINHO É TODO ROSA, HÁ ONTÉM ESTIVE NA SUA CASA, E FUI ATÉ O SEU QUARTINHO E O ÚLTIMO DETALHE QUE FALATVA ERA A CORTINA QUE SEU PAI FICOU DE COLOCÁ-LA HOJE.
    DUDA NÃO VEJO A HORA DE PODER SEGURÁ-LA EM MEU COLO, SÓ TIVE ESSE MOMENTO QUANDO VC NASCEU NA SAÍDA DO CENTRO CIRÚRGICO, QUE CONSIDERANDO JÁ FUI PREMIADA, POIS A SUA VOVÔ SÔNIA, SEU VOVÔ MAURÍCIO, TIA MARLI E TIO RONALDO QUE VIERAM DE NITERÓI NO DIA DO SEU NASCIMENTO, NFIM TODA A FAMÍLIA, AINDA NÃO PODERAM TE PEGAR NO COLO E TE SENTIR DE PERTINHO COMO EU FAÇO AS 3ª FEIRAS (DIA DE VISITA DOS AVÓS), FICO ANCIOSA AGUARDANDO PELA VISITA DE 3ª FEIRA PARA PODER TE TOCAR- CANTAR PARA VOCÊ - SENTÍ-LA BEM DE PERTINHO..........
    DUDA SEJA MUITO BEM VINDA - VC FOI MUITO DESEJADA E AGORA MUITO ESPERADA EM CASA ....!

    LÉO - FRAN E DUDINHA MEUS QUERIDOS AMO MUITO VOCÊS , QUE DEUS OS ILUMINE - OS ABENÇOE E PROTEJA SEUS CAMINHOS !

    MACAÉ - R.J. , 22 DE ABRIL DE 2011
    NÁDIA FERREIRA GARCIA

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esse blog está muito parado, entre 10 vezes por dia para ver novidades e nada!

    Rodrigo Aguiar

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!!Feliz dia das mães!!!Saibam que mesmo de longe estamos sempre acompanhando cada evolução da Maria Eduarda e torcendo sempre por vcs.Não sei se vcs sabem,mas a Maria Flor pergunta ou fala dela todos os dias,é muito engraçado.Como amanhã é o primeiro "messario" dela,deem um beijinho bem gostosinho nela por nós e que DEUS continue abençoando vcs sempre.
    Um beijo grande dos primos Vinicius,Claudia,Maria Clara e Maria Flor.

    ResponderExcluir
  6. Filho a vida passa muito rápido, e graças à Deus a nossa Dudinha já vai fazer 05 aninhos com saúde - muito inteligente- amada - feliz - etc..... e até um canal na you tube ela já tem
    " BRINCANDO COM MARICOTA "
    E hoje temos também a nossa Belinha/Bebela, que é o nosso furacão. As duas são bem diferentes tanto físicamente como na maneira de ser/agir, mas uma coisa tenho certeza as duas/nossas princesinhas são presentes de DEUS para nós em nossas vidas !
    Filho vendo as publicações da Dudinha (BRINCANDO COM MARICOTA), resolvi escrever no seu block ,que vc não escreve há muito tempo, e porque vc não volta a escrever ?
    Filho para terminar, não importa: momento - lugar - situação -
    condição - saiba que sempre x sempre estarei com vc ao seu lado até no escuro/de olhos vendados (espero que entenda meu recado) e se preciso for darei minha vida por vc para vc !
    Filho te amo pra sempre até o infinito, e saiba que tenho muito orgulho de ser sua mãe e tê-lo como meu filho !

    ResponderExcluir
  7. HOJE 11/03/2020: Estava revendo alguns arquivos e me deparei com o MEU 09 DE ABRIL, escrito pelo meu amado filho Leonardo no nascimento da Dudinha em 2011.
    E revendo este arquivo hoje, creio que o Léo se inspirou no momento difícil que estávamos vivendo e principalmente ele acho usou para desabafar e espressar seus sentimentos.....
    Hoje passei um dia muito difícil e triste, pois ao rever estes arquivos do MEU 9 DE ABRIL voltei ao passado e revivi todos aqueles dias/momentos que não foi bem angustiante e sofrido.
    Mas o que importa é que Dudinha cresceu , daqui alguns dias completará 09 anos, e com muita fé de todos nós e com a GRAÇA D DEUS está virando uma adoslescente muito inteligente,linda como sempre " TE AMO CADA DIA MAIS E MAIS "
    Atualmente Dudinha tem 02 irmãs ISABELA e HELENA, e nós fomos graciados por Deus com nossos anjinhos / nossas 03 princesinhas.
    AMÉM - AMÉM - AMÉM !!!
    Papai Léo, embora saiba que o seu tempo é bem complicado mas uem sabe um diaa desses vc possa continuar o seu blog MEU 9 DE ABRIL

    ResponderExcluir