sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ensinamentos religiosos.

Esse blog foi criado para que nossa família, que se constituiu no último 9 de abril, pudesse registrar suas idéias e opiniões sobre quaisquer assuntos que lhe fosse interessante. Para que, no futuro, Duda tenha oportunidade de saber como seus pais pensavam e reagiam aos fatos da vida. E, se Deus quiser, ela própria possa escrever e deixar seu registro para os próximos do clã. Por isso, hoje, escrevo a você, minha filha, hoje vou falar de religião. Algo muito importante nas nossas vidas.  
 Duda, não poderia ser diferente, pois hoje vou me confessar pela primeira vez. Vou a um homem (como eu) expor meus pecados para que por intermédio dele eu possa ser absolvido por Deus. Eu sei, filha... É meio complicado mesmo! Ainda hoje não compreendo muito bem esta condição. Faz parte das normas da religião que seus pais escolheram seguir. Aquela que se encaixava com nossa fé. Tivemos sorte de poder escolher. Você tem sorte por que também vai poder escolher!  Nem todos têm essa oportunidade. Muitas religiões por aí agem de forma diferente, se impõem de tal maneira, que o sujeito se sente obrigado a segui-la sem ter fé naquilo. Parece até que esquecem que a fé é o primordial e o fundamental para sua existência. (...)*¹
Aliás,  Os protestantes talvez sejam aqueles que me causam mais questionamentos e críticas. Essa postagem poderia ser somente sobre isso, mas, acho que não há necessidade de nos aprofundarmos apenas num seguimento de pessoas que se desligaram da igreja fundada pelos apóstolos, independentemente dos fatos que naquele tempo aconteciam. Duda, uns vão falar: “Lutero fez sua parte!”. Eu te digo minha filha que Lutero abandonou o barco quando ele parecia estar perdido. Filha, não acredite que o beija-flor fez sua parte na históri, pelo contrário, ele foi um dos principais culpados pela floresta pegar fogo! O beija-flor tinha consciência que o fogo acabaria com tudo e mesmo assim agiu de forma individualista, tentou apagar o incêndio gotinha por gotinha. Ato que ele sabia que não adiantaria nada! Se ele era tão bom de bico por que não convenceu os outros a se unirem a ele e juntos lutarem contra aquele desastre? É assim que esse pessoal age, minha filha: “irmão, eu vou pro céu! Vivo nesse mundo de pedaços, mas estou fazendo minha parte.” Hipocrisia pura! Engraçado, minha filha, isso me faz lembrar outra historinha que se conta nos dias de hoje: “De boas intenções o inferno está cheio!”
Fico imaginando meus amigos e íntimos lendo isso: “Léo, escrevendo sobre religião?” E logo eu, que sempre critiquei uma série de coisas (e continuo). À minha visão sempre foi que a religião é uma forma de manipulação, uma maneira de acalmar os ânimos de um povo que tem muitos motivos para insatisfação. Eu enxergava a religião como uma covardia, pois presenciei senhoras, como minha avó, terem sua fé “usada” para benefício próprio. Mas, como tudo nessa vida muda muito, minha filha, eu mudei também. Como conseguiria acompanhar seu crescimento, dentro do ventre da sua mãe, dia a dia um pouquinho, acompanhar seu nascimento, te pegar no colo, te ver sorrir... Enfim, como é possível que nós, seus pais, possamos dar vida a um ser tão maravilhoso como você? Que poder é esse que me faz escrever por horas sem que as palavras me faltem? É Deus, minha filha. Pra mim, não é preciso mais nada. Vejo Deus nos seus olhos. Na esperança que tenho de que você vai reagir e sair da UTI em breve. Isso é religião, Duda. Fé! Hoje, Eu vejo a religião como salvação para todos esses dilemas que enfrentamos na vida!  É o conforto que todos homem precisa. Fé... Espero que você possa estar logo aqui, para que possamos dividir nossas dúvidas, nossos estudos, nossas críticas, nossa fé. Não permita que usem sua fraqueza ou mesmo sua fortaleza (fé), minha filha, para imporem coisas na sua vida!  Não seja manipulada. Essa postagem te servirá no futuro exatamente pra isso. Coloque SUA fé sempre a frente das suas dúvidas que tudo vai dar certo.
Duda responde positivamente a cada dia. Hoje, dia 22 de Abril, ela já está com 1,72 Kg. Não há mais policitemia e a enterocolite está praticamente superada.


Eu te amo minha filha. E me orgulho mutio de você. Como tem sido forte! Já está tá tomando leite... Você superou a policetemia e falta pouco para derrubar a enterocolite. Que Deus continue te guardando sempre.

por Leonardo Garcia. 


NOTA: *¹ Trecho retirado do corpo do texto devido a pedidos de algumas pessoas da família que, de certa maneira, se sentiram ofendidas. São elas: Anselmo, Claudia e Walcir. Quem tiver interesse no trecho, por favor, envie uma solicitação através do e-mail do blog (blog9deabril@gmail.com).

2 comentários:

  1. Oi queridos!
    achei mto legal a ideia do blog
    fico mto feliz c as ultimas noticias da Maria Eduarda, agora mamando em breve estará em casa, crscendo linda e forte a cada dia!
    Assim q for possivel irei visitar vcs!
    Bjos nessa novva familia linda,q Deus sempre ilumine vcs!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionada com esse blog, e fico muito feliz em estar presente na vida de vocês e por ter tido a oportunidade de ver Dudinha chegar ao mundo e pude registrar tudo através da máquina fotográfica.
    Lendo os depoimentos seus e de Léo, fazem com que eu me arrepie, como no dia 09, em que vi Dudinha nascer... lembro quando DrªLiane a levantou(assim que tirou do ventre de Fran), e dudinha segurou e levantou com ela a compressa, um pedaço de pano que pra ela seria pesado(consegui registrar em foto)...então ficou claro em meu coração, que desde aí, Dudinha mostrou o quanto é forte e que nasceu pra vencer!!
    Tenho Fé e daqui uns dias Dudinha estará em casa, mamando muuuiiito e alegrando os corações de todos que a ama.
    Fran, Léo, Duda,Tia Sônia... Vocês estão presentes em meu coração e em minhas orações SEMPRE!!!
    Estou aqui, e quando quiserem, é só me chamar, só não estou mais presente pois a distância e o trabalho do dia dia interferem um pouco, mas, estou aqui, rezando e acompanhando cada passo da caminhada de Duda....
    Amo vocês!!!!
    Essa éstória ainda terá milhares de paginas.....

    Com amor....
    Por, Prima Cristiane Vale Teixeira

    ResponderExcluir