sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril : aleluia

23 de abril : um sábado de aleluia!

Como fui presenteada com este novo instrumento de comunicação, não poderei deixar de utilizá-lo. Hoje, dia 23 de abril, postarei meu primeiro desabafo. São vários os motivos que me levaram a escrever logo hoje (mesmo estando terrivelmente cansada) e não ontem ou amanhã. Falarei um pouquinho sobre cada um desses motivos.


*MINHA FILHA
Maria Eduarda completa duas semanas de vida e, graças a Deus, tudo está fluindo muito bem. Hoje ela está pesando 1,875 kg e iniciou a amamentação (ainda pela sonda, mas com leite materno) com 10 mL de 3 em 3 horas. A enterocolite está praticamente curada, faltam apenas 3 dias de antibióticos. Ontem, eu e Léo passamos horas observando como nossa filhinha está linda; como ela está melhorando e como ela sorri, mesmo ligada a tantos aparelhos e enclausurada naquela incubadora.  Como diz Dr. Charbell, passamos por uma semana de morosidades e agora, graças a Deus, estamos na semana das amorosidades. Com tão pouco tempo de vida, nós já aprendemos tantas coisas com ela...
Minha vidinha de olhos bem abertos, ontem, dia 22.



*MEU AMOR
O Léo está participando, agora, em Niterói, de sua primeira comunhão eucarística. Isso representa muito para mim e para nós, como família. Representa a aceitação de Cristo como o único caminho, verdade e vida; representa uma única educação religiosa para nossos filhos e, apesar de algumas dúvidas ainda persistirem, tenho fé que esse sacramento será recebido por ele com muita fé e amor. Obrigada, meu amor. E parabéns...

Léo, meu amor


* JESUS
Comemoramos, hoje, o sábado santo (ou de aleluia), dia que um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio porque Jesus morreu e despertou a mansão dos mortos. O sábado de aleluia está entre a morte da sexta-feira e a ressurreição do Domingo. Esse final de semana representa, portanto, três aspectos importantes: a Morte (sexta), o Sepultamento (sábado) e a Ressurreição (domingo).
Corpo e sangue de Cristo
Ainda tenho tanto para falar, mas o cansaço está tomando conta do meu corpo. Preciso descansar para estar 100% para minha filha. Hoje ainda tive que preparar uma resenha para a pós: haja cabeça! Sempre que possível, estarei aqui dando notícias de Maria Eduarda e, quando eu não puder, Leonardo dará. Aliás, tenho que parabenizá-lo pela inspiração jornalística e poética que anda tendo. Você só me orgulha, meu amor.


Por Franciele Aguiar

2 comentários:

  1. Frann vc ta fazendo pós em q??aonde?bjooo

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos Leozinho e Fran,
    estamos admirados com o progresso da nossa amada
    Maria Eduarda!!!
    Seguimos firmes orando muito por ela e todos vocês.
    Parabéns,
    com carinho,
    Tia Marli, Tio Ronaldo e cia.

    ResponderExcluir