sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desabafo!!!


Recentemente, fui convidado a me reunir com alguns dos meu tios para que explicasse o conteúdo de uma postagem específica do "Meu 9 de Abril". Como não poderia ser diferente, foi a inspiração que me faltava para escrever. Mesmo assim, quase duas semanas se passaram e somente hoje consegui parar e me dedicar um pouco ao blog. Peço desculpas àqueles que têm vontade de acompanhar as postagens, mas como devem imaginar, passamos por momentos difíceis e cansativos. Não foi fácil trabalhar de dia e passar a noite e os finais de semana na UTI com Duda. Ontem, graças a Deus, nossa Dudinha teve alta e dormiu em casa pela primeira vez. Estranhou um pouco, acordo umas 5 ou 6 vezes a noite, mas tudo bem...faz parte! O importante é que ela está bem e finalmente em casa. Em breve, vamos marcar uma comemoração aqui em casa e convidarei a todos os amigos e familiares.

Bom, voltando a minha inspiração, vou começar o desabafo desta postagem descrevendo mais uma vez o que é e para que serve um blog. Primeiramente, gostaria de explicar o por que disso (pois nem todos irão entender): há alguns dias atrás, algumas pessoas pediram que fosse retirado um trecho da postagem “Ensinamentos religiosos” alegando que não posso escrever o que tenho vontade no MEU blog e sobre quem tiver vontade, pois, como argumentaram "o blog é um instrumento público e não é meu diário particular”. Pois bem! Curioso (e um tanto inconformado) com aquela situação, resolvi ir a fundo na origem da criação e criador dos blos, e descobri que ele foi criado em 1997, por Jorn Barger. E tenho a honra de dizer a todos que o termo blog surgiu de uma variante da expressão “Web log”, que significa Diário da Web. Que ironia heim! E eu não sabia o real significado da origem da palavra...
Alguns renomados sites descrevem o termo Blog das seguintes maneiras:

“(...)Blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular, outros funcionam mais como diários online.” Wikipedia.org

O que é blog? Blog é um diário online no qual você publica histórias, idéias ou imagens.” Blog.Uol.com.br

“Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário.” criarweb.com

 Com isso eu questiono: será que não tenho direito de escrever o que quero no meu diário particular? Acredito que sim! Afinal essas mesmas palavras (diário, particular, opiniões) que usei para defender meu direito, foram usadas por aqueles que criticaram as postagens. Será que a partir de hoje, ainda será necessário mais alguma postagem para explicar o que é blog e, principalmente, o motivo da criação do “Meu 9 de Abril”? Acho que as citações acima são bem claras e não poderiam ser mais apropriadas.
Ou seja, quando você entrar num blog, seja de quem for (pois os blogs são particulares), esteja ciente de que vai ler as opiniões dos seus editores, seja aquilo uma verdade, uma mentira, uma calúnia, uma manipulação, uma invenção, uma interpretação indevida dos fatos, algo que te ofendenda ou te engrandeça ou etc...etc... Vou deixar ainda mais claro fazendo uma analogia: se você for a um estádio de futebol (exemplo que é bem comum a todos), e ouvir a torcida de um time xingar e ofender a outra, ou a um árbitro, ou seja a quem for, eles têm direito a isso! Se você não concorda com aquele tipo de comportamento, você que não vá mais a esse ambiente. É simples viu! É exatamente assim que funciona num blog. Se você não concorda com alguma coisa que foi postada, você pode deixar o seu comentário (que os proprietários têm direito de julgar se serão permitidos ou não)ou simplesmente não tornar àquele ambiente! O blog se chama “MEU 9 de Abril”.

Por Leonardo Garcia

4 comentários:

  1. Querido Leozinho,
    é isso aí...., como diria Seu Jorge!
    Você tem todo direito de postar o que quiser!!!
    E as pessoas de concordarem ou nâo..., como diria Caetano! Ainda mais religião e futebol que são assuntos que não se discute, certo?
    O que importa mesmo é que Dudinha está em casa e saudável!!! O resto é resto!!!!
    Saúde e Paz pra todos,
    com carinho,
    Tia Marli.

    ResponderExcluir
  2. Léo,


    Meus parabéns pelas palavras e posição, opinião nunca pode ser escondida, mesmo que não agrade a todos!

    Rodrigo Aguiar

    ResponderExcluir
  3. C certeza quem criticou nao sabe o que é um blog, todos sao exatamente pra vc falar o q quiser!

    ResponderExcluir
  4. Não quero saber de blá, blá, blá! rsrs
    quero saber da Maria Eduarda!! rsrs
    quero fotos! quero notícias! posta alguma coisa aí gente!!
    beijão!

    ResponderExcluir